Servidores contratados da prefeitura de Araguaína voltaram a procurar a redação do Portal O Norte para reclamar no atraso do pagamento de salários no município.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A denúncia chegou por parte de profissionais que atuam na rede municipal. Segundo um dos denunciantes que preferiu não se identificar temendo represálias, o problema tem se tornado recorrente e eles reclamam de que os servidores efetivos estariam sendo priorizados em detrimento aos profissionais que atuam por meio de contrato.
TRATAMENTO DIFERENCIADO
Essa não é a primeira vez que servidores reclamam do atraso de salários no município. No mês passado nossa redação também foi procurada para relatar a situação. Na oportunidade, um dos denunciantes afirmou que os contratados estariam sendo tratados com segregação em comparação a servidores efetivos: "Não recebemos junto com os efetivos. Não existe uma data para nosso pagamento e as contas não esperam. Vivemos esse terror todos os meses. Alguns colegas estão com a energia sob aviso de corte, sem combustível para trabalhar e é uma situação insustentável", reclamou o denunciante.
Uma das servidoras destacou que a previsão de pagamento deveria ser até o dia 20 mas que o prazo não está sendo cumprido. "Tenho criança doente em casa. Preciso comprar o básico e remédio para meu filho e dependo desse salário", lamenta.
O QUE DIZ A PREFEITURA
O Portal O Norte procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre a situação questionando se existe data diferenciada para pagamento de contratados e concursados e qual a previsão de pagamento dos servidores contratados. Aguardamos posicionamento.






