O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues acaba de anunciar que a cidade não terá Carnaval custeado com recursos do município.
DECISÃO MOTIVADA
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o gestor explica que o município conta atualmente com mais de 40 frentes de serviços e que a situação financeira não é das melhores destacando que parte dessa dificuldade é devida às sucessivas quedas de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Governo Federal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Outra questão que motivou a decisão do gestor segundo ele, é o crescente número de casos de Covid na cidade inclusive com uma morte registrada.
NOVA DESTINAÇÃO DO RECURSO
Wagner afirmou que o recurso na ordem de R$ 1 milhão e duzentos mil reais que seria usado para bancar o Carnaval, agora deve ser destinado à ampliação de serviços de saúde.
"O primeiro serviço que implantaremos é a clínica de saúde mental, para tratar pessoas com diversos níveis de transtornos mentais", garante o prefeito.
Outro serviço que receberá reforço com o recurso é a clínica pet para atendimentos veterinários gratuitos e acolhimento de animais vítimas de maus tratos.
APOIO E COMPREENSÃO
Wagner destaca que o recurso é 100% do tesouro municipal e o objetivo é aplicar os valores no atendimento de demandas essenciais da população.
O prefeito finaliza o vídeo pedindo apoio e compreensão dos araguainenses diante dessa decisão e completa: "Vamos manter Araguaína no nível de crescimento e melhorando a vida dos cidadãos".