Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
LUTO

Autoridades tocantinenses lamentam morte do comunicador Nogueira Júnior

11 outubro 2020 - 09h22Por Redação

Autoridades tocantinenses e lideranças políticas lamentam o falecimento do comunicador, Nogueira Júnior, ocorrido na noite desse sábado (10), após ele sofrer um infarto. Muitos fizeram questão de destacar a trajetória dele na comunicação do Tocantins. 

Natural de Pedreiras, no Maranhão, José Nogueira de Sousa, mais conhecido como Nogueira Júnior, era pioneiro da comunicação no Tocantins, iniciou sua trajetoria como repórter policial em Araguaína, na década de 90, na TV Líder. Tendo vindo para Palmas anos mais tarde, ele seguiu sua carreira atuando em programas de rádio, TV e também era bastante engajado no cenário político, dedicando-se a campanhas eleitorais. Ele também foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.  

Velório

O velório será realizado a partir das 10h da manhã deste domingo, no hall da Assembleia Legislativa do Tocantins. O sepultamento está previsto para ocorrer no final da tarde de hoje. 

Notas de pesar

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste sábado, 10. Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins. Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse / Governador do Estado do Tocantins


O Tocantins e a imprensa perdem uma grande gura popular da comunicação, o amigo Nogueira Junior, um maranhense de alma simples e humana, que escolheu o Tocantins para viver, se tornando pioneiro na comunicação. Nogueira era um prossional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”, sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida. Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.

Valdemar Júnior Deputado Estadual


Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior, vítima de infarto na noite deste sábado, 10. Muito competente em sua bela trajetória, foi apresentador do famoso Programa Nogueira Jr - O repórter 190 em Araguaína, além de sua carreira nacional. Nosso estado perde um grande comunicador. Meu sentimentos aos familiares!

Jorge Frederico Deputado Estadual


Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de José Nogueira de Sousa, mais conhecido como Nogueira Junior,  53 anos. Natural de Pedreiras, Maranhão, o comunicador  fez história no Tocantins por meio de sua atuação em programas de TV, rádio e Internet. Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos que sofrem com sua partida.

Deputado Vilmar Deputado Estadual 


Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e prossionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto.  Nogueira deixa o legado de um prossional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”.   Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua innita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda. 

Josi Nunes - Candidata a Prefeita de Gurupi

Gleydson Nato - Candidato a vice-prefeito de Gurupi


É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do amigo jornalista Nogueira Júnior, pessoa muito querida por seu carisma, por seu jeito alegre de ser. O Tocantins perde um grande prossional, pioneiro em sua área, que com simplicidade e ânimo percorria todo o Estado em busca de noticiar problemas sociais, eventos culturais, turísticos, mostrando a realidade nas cidades. Muito conhecido por seu jargão "a taboca vai rachar", Nogueira era natural do Maranhão, mas escolheu o Tocantins para chamar de seu, onde construiu sua carreira prossional. Neste momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.   

Vereador Lúcio Campelo  


A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom) lamenta profundamente a morte prematura do comunicador  José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Nogueira Júnior era pioneiro da comunicação no Tocantins. Maranhense, escolheu o Tocantins para construir uma sólida carreira no jornalismo, muito colaborando para sedimentar uma comunicação ética e profissional no Estado. Nogueira atuou em diversas emissoras de rádio e TV pelo Tocantins.

O gestor e os servidores da Secom externam seus sentimentos aos familiares e amigos que, com pesar, sentem pela morte prematura de Nogueira Júnior. Que o Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.
 
Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins - Secom


Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa