Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
SUSTO NAS ALTURAS!

Avião com destino a Palmas realiza pouso de emergência em Brasília

07 outubro 2019 - 09h17

Um voo que saiu de Goiânia com destino a Palmas precisou realizar um pouso de emergência em Brasília (DF), neste domingo (6).

Segundo informaçães dos passageiros,  o voo AD2642, da Azul Linhas Aéreas, que saiu do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com destino a Palmas teve uma despressurização e as pessoas começaram a ficar sem oxigênio, já que as máscaras de oxigênio não teriam caído, como é padrão.

A Azul em nota confirmou que houve um problema técnico na aeronave. A empresa aérea ainda disse que os passageiros desembarcaram normalmente do avião, sendo a aeronave submetida à inspeção da equipe de manutenção.

Ainda de acordo com Azul, a assistência necessária foi prestada aos passageiros e que providenciou a reacomodação em um voo reforço.

A despressurização raramente acontece, mas ocorre devido a um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial.

Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros. A empresa Azul não confirmou essa versão.