Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
EM ARAGUAÍNA

Bairro de Fátima é beneficiado com asfalto e recuperação de várias ruas

03 junho 2020 - 18h19Por Marcelo Martin

Iniciou nesta semana mais uma obra de infraestrutura em Araguaína, desta vez, no Bairro de Fátima, um dos setores mais antigos e também porta de entrada da cidade. O prefeito Ronaldo Dimas, junto com secretários, técnicos e representantes da Câmara de Vereadores, esteve no local nesta quarta-feira, 3, para vistoriar o andamento do serviço que beneficiará os moradores com novo asfalto, sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade na porta de casa. 

Todas as ruas do setor terão infraestrutura nova. Haverá implantação de asfalto, sistema de drenagem e calçadas acessíveis em 15 ruas e outras nove já pavimentadas serão recuperadas (Foto: Marcos Sandes) 

Todas as ruas do setor terão infraestrutura nova. Estão programadas obras em 15 ruas que ainda não possuem asfalto e recuperação de outras nove vias já pavimentadas. “É uma reivindicação antiga e assim que começar a jogar a nova capa asfáltica começará também o recapeamento das outras ruas. Em breve, teremos mais de R$ 100 milhões em obras em toda cidade, a partir do mês de junho e julho”, afirmou Dimas.
 
Máquinas já na área
Os primeiros serviços são de preparação do solo e quatro ruas estão passando pelo nivelamento: Pina Pinto, da Igreja, Adésio Mendes e União.
 
Para o pastor José Ferreira, 50 anos, o asfalto é esperado há muito tempo. “Eu moro aqui há 30 anos, minha esposa nasceu aqui há 50 anos. Essa obra vai ser muito boa, principalmente para diminuir a poeira. Aqui em casa é preciso lavar o piso da varanda dia sim, dia não”, relatou. 

Já o comerciante Paulo Rocha, 68 anos, acredita que as vendas vão melhorar. “Fica mais fácil do pessoal do bairro vir aqui, agora. Eu sou o único vendedor de frutas desta área”, explicou.
 
Próximos bairros
A Prefeitura de Araguaína continua trabalhando para manter os recursos e as obras para que, após a pandemia, a retomada da economia tenha um impulso maior.  Já então contratadas e com início neste semestre 17 licitações. Várias delas tratam da implantação de asfalto novo com drenagem em ruas de 14 bairros, como Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, Anhanguera, José Ferreira, entre outros.

Asfalto
O maior programa de pavimentação do Tocantins contabiliza mais de 600 km de asfalto novo de qualidade passando na porta dos araguainenses. Toda a população é beneficiada com a pavimentação feita com asfalto usinado a quente e durabilidade de até 10 anos. O material pode ser aplicado mesmo no período chuvoso onde não tem necessidade de terraplanagem.