Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
RIO ARAGUAIA

Balsa carregada de veículos atinge pilares de ponte em construção

22 julho 2021 - 13h51Por Redação

A estrutura da ponte em construção que vai ligar os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo (PA) foi atingida por uma das balsas que realiza a travessia entre as duas cidades. 

O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), já na chegada do lado paraense, durante uma forte ventania que arrastou a embarcação que acabou atingindo a estrutura sobre o rio Araguaia. No momento da colisão, a balsa que pertence à empresa MRodo Fluvial, transportava vários veículos incluindo caminhões bitrem. 

A embarcação ficou atravessada entre os pilares da ponte em contrução, onde centenas de operários estão trabalhando. Apesar do susto, não houve registro de feridos. 

Nota da Empresa

Em nota à imprensa, a MRodo Fluvial afirmou que a balsa já foi removida do local e não houve danos à estrutura da ponte nem de outras embarcações. Informou também que já comunicou o incidente à Capitania dos Portos em Belém (PA). 

Ainda conforme a empresa, a balsa não chegou a atingir diretamente os pilares da ponte, mas apenas o ponto de atracamento das outras balsas que operam na obra, sem causar danos.