Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
25º
PALMAS

Bradesco processa ex-secretário e pede bloqueio de mais de R$ 50 mil em bens

18 setembro 2019 - 08h28

Noivo da prefeita de Palmas, Cinthia Caetano Ribeiro e ex-secretário municipal de sua gestão na Capital e agora assessor do Conselho Desenvolvimento Econômico do Sebrae Tocantins, o advogado Eduardo Mantoan é alvo de processo e pode ter bens bloqueados. O ex-secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis na Prefeitura de Palmas é processado pelo Banco Bradesco cuja ação foi estipulada pela Justiça em R$ 51.079,84.

O número do processo é 0026127-50.2016.827.2729, está 4ª Vara Cível de Palmas, foi movido em 8 de agosto de 2016 e aguarda despacho. Trata-se de ação de execução de título extrajudicial. A última movimentação, conforme o Diário da Justiça Eletrônico, é a conclusão para despacho e ocorreu no dia 27/08/2019, às 10:14:35. Ou seja, está pronto para o magistrado decidir.

Pedido de Bloqueio

Entre as 41 vezes que o processo teve movimentação desde seu início, está um pedido de bloqueio de bens para o pagamento da dívida. O pedido assinado pelo juiz Edimar de Paula foi feito em 1º de fevereiro de 2017.

No dia 6 do mesmo mês, o magistrado decidiu: “Tendo em vista que o dinheiro precede outros bens na gradação legal (art. 835 do Novo Código de Processo Civil), defiro por ora a expedição de ordem eletrônica ao BANCO CENTRAL para penhora de ativos financeiros titularizados pela parte executada (NCPC, art. 854) até o montante em execução, cujos extratos seguem anexos”. Porém, não foram localizados bens e nem mesmo valores em suas contas.

Já no dia 5 de julho deste ano, o juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, da 4ª Vara Cível de Palmas, ao atender pedido do Bradesco, informa em despacho que foi feita uma nova tentativa para listar bens e valores de Mantoan, réu no caso.

No Sebrae

Eduardo Mantoan foi contratado na semana passada para ocupar um cargo de confiança, por livre indicação, no Sebrae Tocantins. irá trabalhar diretamente com o presidente do Sebrae, Rogério Ramos, que é secretário municipal de Finanças de Palmas. O dirigente do Sebrae teve recentemente sua esposa, Marta Ramos, nomeada pela prefeita de Palmas, noiva de Mantoan, como secretária executiva da Saúde municipal. Antes do Sebrae, Mantoan atuou por pouco tempo na Geap Autogestão em Saúde, indicado pelo senador Eduardo Gomes (MDB).