Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
EM ARAGUAÍNA

Banner anônimo convoca população para carreata e comandante da PM avisa: "Vamos intervir!"

19 maio 2020 - 08h58Por Redação

Circula desde ontem (18), nas redes sociais, um banner convocando a população de Araguaína para participar de uma carreata pelas principais ruas da cidade. Pelo menos duas datas diferentes são anunciadas para a realização da manifestação.

Intitulado como "Carreata Araguaína não pode parar", o movimento anônimo apresenta como base a Constituição Federal em seu artigo 5°, que trata sobre o direito à vida, liberdade, igualdade e segurança.

O banner apresenta uma série de reivindicações tais como: instalação de leitos de UTI e hospitais de campanha, transparência do poder público, preservação de empregos, bem como a volta gradativa ao trabalho. 

Datas Divergentes

Nossa equipe apurou que o mesmo banner está sendo divulgado em várias redes sociais, contudo, apresentam duas datas diferentes para o manifesto: sendo uma para hoje e outra para esta quarta-feira (20). 

O local de concentração indicado é em frente à sede do Detran na cidade, às 16h e a intenção é realizar uma carreata percorrendo a Avenida Primeiro de Janeiro, Entroncamento, encerrando na Via Lago. 

Decreto Estadual

Vale ressaltar que desde sábado (16), está em vigor o decreto estadual que determina uma série de proibições para evitar aglomerações em Araguaína e mais 34 cidades do Tocantins. 

O Portal O Norte procurou a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), para se posicionar sobre o assunto, bem como a Polícia Militar.

Polícia Militar 

Ao Portal O Norte, o Comandante da Polícia Militar na cidade, Tenente-Coronel Valdeone Dias da Silva, reforçou que a corporação tem trabalhado na orientação da população para manter o distanciamento social determinado via decreto Estadual e avisa que, vai intervir em qualquer ato que possa incentivar aglomerações na cidade, inclusive se for necessário será usado o uso de força policial.