Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
TECNOLOGIA

Bombeiros implantam sistema de atendimento online no Tocantins

09 agosto 2021 - 12h46

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) está dando um passo importante e que representa ganho de tempo nos serviços relacionados à área técnica, instalando a plataforma de serviços técnicos de engenharia on-line. Tudo ocorre a partir desta segunda-feira, 9, e vai até sexta-feira, 13. Nesse tempo, o protocolo de processos físicos fica suspenso, mas retorna dia 16 deste mês de agosto, na nova versão.

Segundo o tenente-coronel Thiago Franco Santana, diretor de Serviços Técnicos, a implantação da plataforma atende à Norma Técnica Nº 01 de Procedimentos Administrativos, editada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a qual será publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

O tenente-coronel Franco afirma que a nova plataforma acaba com os protocolos dos processos na forma física, ou seja, não será mais necessário os usuários, proprietários e técnicos responsáveis por obras se deslocarem até a sede da diretoria, nos quartéis de bombeiros militares, para dar entrada em processos. “É uma melhoria considerável no sistema e na forma de atendimento”, reconhece o tenente-coronel Thiago Franco Santana. 

“A partir do dia 16, com os serviços on-line, os profissionais não terão mais que plotar projetos para as análises. E isso simplifica a apresentação, pois pode ser por site, de qualquer lugar, basta estar cadastrado no sistema”, completa.

Quem ainda não se cadastrou pode fazer isso no site do Corpo de Bombeiros Militar, no link http://prevenir.bombeiros.to.gov.br/. “Isso simplifica a comunicação, que pode ser feita via sistema e agiliza a devolução dos processos”, explica o tenente-coronel. Todos que necessitam protocolar os processos devem estar cadastrados no sistema.

"O técnico não tem como fazer nada sem o cadastro. Ele precisa entrar no nosso sistema, se cadastrar e então fazer o processo andar", assegura o tenente-coronel.

No mesmo tempo em que o sistema é implantado, os técnicos do CBMTO também serão treinados para uso da plataforma.