Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
EM TODO O PAÍS

APP de transporte de passageiros anuncia aumento de ganhos para motoristas parceiros

02 outubro 2021 - 11h13Por Meio Norte

A 99, empresa de tecnologia, está expandindo para todo o País o reajuste nos ganhos dos motoristas parceiros. O aumento, que varia entre 10% e 25%, já estava vigente em 20 regiões do Brasil desde o último dia 10, e passa a valer para todos os 1,6 mil municípios onde a plataforma opera. A medida visa melhorar os ganhos de quem dirige pela 99 e reduzir o impacto negativo dos constantes aumentos no valor dos combustíveis.

"Nós temos acompanhado o cenário desafiador causado pelos sucessivos aumentos no valor do combustível. Diante disso, desde a última sexta-feira, todos os motoristas parceiros da 99 passaram a ganhar de 10% a 25% mais em cada corrida realizada. E desde fevereiro, temos implementado ações para minimizar esse impacto econômico negativo, como a oferta de 10% de desconto em combustíveis pelo aplicativo Shell Box, que já resultou em mais de R? 5 milhões em economia para nossos motoristas parceiros. Além disso, desenvolvemos ações de isenção de tarifas em algumas corridas que representaram ganhos extras de mais de R? 10 milhões para os condutores", declara Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.

O reajuste nos ganhos dos motoristas não se trata de uma ação promocional. Está disponível 24/7 para as categorias 99POP, 99Comfort, 99Compartilha, 99Poupa e 99Entrega. Os motoristas parceiros podem comparar e checar todos os detalhes que compõem seus ganhos, como tarifa mínima, valor por quilômetro e outros fatores. A informação fica disponível no próprio aplicativo e nas páginas online de suas respectivas cidades, como neste exemplo de São Paulo: https://motoristas.99app.com/ganhos-sp/. A 99 é a única a disponibilizar esse recurso com total transparência a seus parceiros, permitindo uma rápida verificação de seus aumentos.

"A 99 é uma empresa com DNA brasileiro e temos um compromisso de longo prazo com a sociedade, com a mobilidade acessível e com os motoristas parceiros. Neste momento, em que há uma conjuntura econômica que vem pressionando negativamente o valor dos combustíveis, estamos com todos os nossos esforços voltados para garantir a melhoria dos ganhos de quem dirige pela plataforma, e colaborar para uma boa experiência para todos", completa Pozzi.

O aumento nos ganhos dos motoristas foi definido a partir de testes realizados pela empresa e leva em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma. A diferença na distribuição desse percentual considera diversos fatores, dentre eles localização, distância e categoria da corrida. Para compensar parte desse aumento, corridas curtas poderão ser reajustadas minimamente nos próximos meses, enquanto as mais longas permanecem as mesmas para garantir acesso e comodidade.

"A 99 ainda vai absorver a maior parte do reajuste nos ganhos dos motoristas. Mas por conta da expansão nacional, precisamos equilibrar a plataforma, sem comprometer sua saúde. Assim, optamos por uma solução com o menor impacto possível, para que os passageiros continuem tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente", explica a diretora.

Programa Mais Ganhos 99

Além do reajuste em seus ganhos, motoristas parceiros da 99 em todo o Brasil têm acesso, desde agosto, ao "Programa Mais Ganhos 99", um pacote de ações de incentivos financeiros para colaborar ainda mais com quem dirige pela plataforma. O programa reforça as iniciativas já vigentes e apresenta novos benefícios. Dentre eles, destacam-se a Taxa de Congestionamento para o motorista que ficar parado no trânsito e o Pagamento por Deslocamento quando o condutor precisa buscar passageiros a mais de 2 km de distância de sua localização atual.

Essa é a segunda fase do "Programa Mais Ganhos 99". A primeira, lançada em agosto, ofereceu cinco iniciativas, a Taxa Zero (isenção da cobrança da taxa da 99 em cidades e horários específicos e repasse integral do valor da corrida ao motorista parceiro), Escolha Inteligente (incentivos financeiros mediante metas diárias de acordo com o perfil do condutor), Corrida Turbinada (pacote que aumenta os ganhos por corrida por um período determinado pelo motorista parceiro), o Proteção Anticalote (caso o passageiro não pague pela corrida) e a Revisão de Políticas da Plataforma. Além do reajuste nos ganhos dos motoristas, a empresa adiciona mais três iniciativas nesta segunda etapa:

• Taxa de Cancelamento: o motorista parceiro recebe proporcionalmente (baseado em distância/tempo), caso o passageiro cancele a corrida durante o deslocamento do condutor até o local de embarque, ou mesmo quando o motorista já estiver aguardando o passageiro no local de embarque;

• Taxa de Congestionamento: o motorista parceiro terá os ganhos ampliados em corridas em que ficar parado por, no mínimo, cinco minutos consecutivos ou se locomovendo a uma velocidade inferior a 5 km/hora por conta de congestionamentos ao longo do trajeto (limitado a quatro corridas por dia).

• Pagamento por Deslocamento: valor subsidiado pela 99 e pago ao motorista parceiro quando ele precisa se deslocar por mais de 2 km até o local de embarque;

Mais informações sobre todas as iniciativas do Programa Mais Ganhos podem ser acessadas na página oficial: https://99app.com/maisganhos/.