Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
21ºmin
FLAGRA!

Avô coloca menina de dois anos no parapeito e fecha janela de prédio

29 maio 2021 - 08h53Por Meio Norte/Com informações do IG

Uma criança de dois anos foi colocada no parapeito do prédio em que mora, do 3° andar, no Rio de Janeiro. Vizinhos informaram a polícia que o avó foi o responsável por tal ato. Uma das vizinhas filmou a cena.  A criança foi deixada no parapeito com a janela fechada e sustentada apenas pela rede de proteção. 

"Minha primeira reação foi gravar para poder ter alguma prova e logo em seguida chamar a polícia para ir lá tomar conta da situação. Foi algo muito rápido, porque eu só imaginava a criança caindo", disse a vizinha, que preferiu não se identificar.

Os policiais estiveram no apartamento e descobriram que o avô da menina tinha colocado ela no parapeito. Os policiais disseram que, se o episódio tornar a ocorrer, o Conselho Tutelar será acionado. Segundo o Ig, dentro do apartamento pôde ser visto quatro pessoas circulando no interior do imóvel. Os quatro prestaram depoimento à polícia.

Segundo o Conselho Tutelar, até o momento não chegou nenhuma denúncia sobre o caso ocorrido e o órgão ainda não foi acionado. Assim que chegar, afirma em nota, será avaliado pelo Colegiado do Conselho Tutelar da Ilha do Governador se há violações aos direitos da criança dentro do ambiente familiar e quais serão as medidas protetivas que deverão ser aplicadas.

O avô da menina se pronunciou dizendo que estava apenas "brincando".

AO VIVO