Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
INVESTIGAÇÃO

Carro com ossada é encontrado sete anos depois de ter desaparecido

17 julho 2021 - 11h37Por Meio Norte/Com informações G1

Um carro que estava desaparecido desde 2014 foi encontrado com ossos humanos, dentro do Rio Cachoeirinha, em Olímpia (SP), nessa sexta-feira (16).

Segundo informações das polícias Civil e Militar, o veículo foi localizado por um homem que pescava em cima de uma ponte. O veículo estava submerso no rio, mas devido à estiagem e redução do nível da água, começou a aparecer e chamou a atenção do pescador.

Restos de ossos humanos

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram uma mandíbula humana com dentição e a parte de trás de um crânio no veículo. As equipes também fizeram buscas para tentar localizar mais ossos, mas não conseguiram por conta da turbidez da água. 

Dois jovens desaparecidos desde 2014

Segundo a Polícia Civil, uma investigação será realizada para descobrir de quem são os ossos encontrados no Rio Cachoeirinha, mas a suspeita é de que os ocupantes do veículo possam ser os eletricistas Rodrigo Alonso Lopes, de 28 anos e Janielson Daniel Adelino, de 20 anos, que desapareceram em 2014.

Na época em que os dois jovens desapareceram, a noiva de Rodrigo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barretos (SP), onde narrou à polícia que o noivo e o companheiro de trabalho sumiram depois de irem a um rancho em uma região conhecida como Cachoeirinha.

A mulher ainda relatou que Rodrigo dirigia um carro preto, que nunca tinha sido localizado. Familiares também fizeram buscas pelos jovens, mas não conseguiram encontrá-los. Dias depois de o registro policial ser feito, a dona de casa Maria José Lopes afirmou que o filho Rodrigo e o ajudante Janielson sumiram após serem visto em um bar de Olímpia.

Testemunhas também relataram que os dois foram vistos entrando em um carro juntos. As famílias nunca mais conseguiram falar com os eletricistas depois disso.

DNA vai confirmar identidade das vítimas

Apesar do veículo encontrado dentro do Rio Cachoeirinha ser o mesmo que estava desaparecido desde 2014, somente exames de DNA apontarão se os ossos localizados são realmente dos jovens. Também existe a possibilidade de o crânio e a mandíbula serem de outra pessoa.

A mãe de uma das possíveis vítimas acompanhou todo o trabalho de retirada do veículo, feito na tarde de sexta-feira. O material genético da mulher pode ajudar a polícia a descobrir se os ossos são realmente de um dos homens.

De acordo com a Polícia Civil, a mandíbula e a parte do crânio foram levadas à delegacia e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes da corporação também querem descobrir se o carro caiu dentro do Rio Cachoeirinha após um acidente.