Bianca Zanella, de 11 anos, faleceu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion da Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O resgate aconteceu cerca de seis horas após a localização da criança, feita por meio de drone com câmera térmica.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ACIDENTE DURANTE PASSEIO TURÍSTICO
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10), durante passeio da família, natural de Curitiba (PR), ao parque. Bianca estava acompanhada dos pais e dois irmãos e teria transtorno do espectro autista. A queda aconteceu no momento em que a família fazia um lanche.
RESGATE E MOBILIZAÇÃO DAS EQUIPES
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou nota lamentando o falecimento e informou que equipes da gerência regional do Sul e da Concessionária Urbia Cânions Verdes atuaram rapidamente no resgate.
“Apesar dos esforços, a criança foi encontrada sem vida. O ICMBio está à disposição para cooperar com as investigações”, diz a nota.
REPERCUSSÃO E SOLIDARIEDADE
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, expressou pesar nas redes sociais e colocou o ICMBio à disposição das autoridades para apoiar a investigação.
“Meus sentimentos à família pela perda precoce”, escreveu Marina.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também manifestou solidariedade e agradeceu as forças de segurança pelo empenho no resgate, especialmente pelo trabalho realizado à noite, em condições difíceis.
“Agradeço aos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil pelo compromisso e dedicação. À família, nosso abraço e carinho”, afirmou.