Palmas
25º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
TRAGÉDIA

Menina de 11 anos morre após queda de 70 metros em cânion no RS

11 julho 2025 - 10h37Por Da Redação

Bianca Zanella, de 11 anos, faleceu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion da Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O resgate aconteceu cerca de seis horas após a localização da criança, feita por meio de drone com câmera térmica.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ACIDENTE DURANTE PASSEIO TURÍSTICO

O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10), durante passeio da família, natural de Curitiba (PR), ao parque. Bianca estava acompanhada dos pais e dois irmãos e teria transtorno do espectro autista. A queda aconteceu no momento em que a família fazia um lanche.

RESGATE E MOBILIZAÇÃO DAS EQUIPES

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou nota lamentando o falecimento e informou que equipes da gerência regional do Sul e da Concessionária Urbia Cânions Verdes atuaram rapidamente no resgate.

“Apesar dos esforços, a criança foi encontrada sem vida. O ICMBio está à disposição para cooperar com as investigações”, diz a nota.

REPERCUSSÃO E SOLIDARIEDADE

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, expressou pesar nas redes sociais e colocou o ICMBio à disposição das autoridades para apoiar a investigação.

“Meus sentimentos à família pela perda precoce”, escreveu Marina.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também manifestou solidariedade e agradeceu as forças de segurança pelo empenho no resgate, especialmente pelo trabalho realizado à noite, em condições difíceis.

“Agradeço aos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil pelo compromisso e dedicação. À família, nosso abraço e carinho”, afirmou.