Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante um ataque a escola municipal Maria Nascimento Goacomazi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O agressor, um adolescente de 16 anos, entrou no local dizendo que entregaria um currículo.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A vítima fatal foi Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, estudante do terceiro ano do Ensino Fundamental. Segundo a Polícia Civil, o menino sofreu cerca de 11 golpes de faca, a maioria deles na região das costas.
O corpo de Vitor está sendo velado nesta terça-feira (8) e será sepultado nesta quarta, na cidade de Getúlio Vargas, próxima ao local da tragédia.
PROFESSORA TENTOU CONTER AGRESSOR
Além da morte de Vitor, outras três pessoas ficaram feridas: duas meninas de 8 anos e uma professora de 34 anos que tentou defender os alunos.
Uma das crianças permanece internada, assim como a professora, mas ambas não correm risco de vida. A outra menina recebeu atendimento e já teve alta.
O adolescente foi contido ainda dentro da escola, apreendido e encaminhado para prestar depoimento à Polícia Civil.
HISTÓRICO DO AGRESSOR
A motivação do ataque ainda é investigada. Informações preliminares apontam que o jovem recebia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.
Ele não tinha relação anterior com a escola e também não possuía antecedentes criminais.
AULAS SUSPENSAS
Em nota oficial, a prefeitura de Estação decretou a suspensão das aulas em todas as unidades da rede municipal até que as equipes de apoio possam prestar assistência psicológica aos alunos, servidores e familiares.