Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
NO MATO GROSSO

Igreja investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

14 outubro 2025 - 18h48Por Da Redação

O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá (MT), na segunda-feira (13). O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e na cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

NOIVO ARROMBANDO PORTAS 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e do banheiro após o padre se recusar a abri-las. Nas imagens, a noiva é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro.

O padre não se manifestou à imprensa. Já a família da noiva informou que não irá comentar o caso.

DIOCESE ABRE INVESTIGAÇÃO

Em nota, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia onde o padre atua, informou que abriu uma investigação canônica para apurar a conduta do sacerdote.

“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, diz o comunicado.

ARGUMENTO DO PADRE

Em um áudio que circula nas redes sociais, o padre Luciano Simplício tenta justificar a situação. Ele afirma que a fiel pediu autorização para usar o quarto externo da casa paroquial para trocar de roupa e tomar banho, pois havia trabalhado pela manhã na igreja.

Ela brincou: ‘Padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, disse o padre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)