A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, conhecida nas redes como "MC Gaby", foi presa na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), suspeita de maus-tratos ao próprio filho e de envolvimento em um esquema de fraudes por meio de um site de vendas de tênis.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CRIANÇA EM CONDIÇÕES INSALUBRES
Durante a operação, agentes encontraram o filho da influenciadora, de apenas 10 anos, sozinho em um apartamento no Rio de Janeiro. O local apresentava condições insalubres, com sujeira, fezes de animais, restos de comida e brinquedos espalhados pelo chão. O conselho tutelar foi acionado e confirmou a situação de maus-tratos.
Segundo a polícia, Gabriele foi presa assim que retornava de uma boate. Ela teria deixado o filho sozinho para ir à festa e, ao ser detida, tentou levar o cachorro de estimação para a delegacia.
EMPRESA USADA EM GOLPES
Apesar de morar em Vila Velha (ES), a influenciadora operava, junto com o irmão, uma loja virtual com endereços no Rio de Janeiro em Nova Friburgo e São Fidélis. Os locais eram usados para dar aparência de legalidade aos golpes.
De acordo com as investigações, a dupla vendia produtos que não eram entregues ou enviava versões falsificadas e até usadas. Só no Rio de Janeiro, cerca de 100 pessoas foram vítimas. A empresa acumula mais de 700 reclamações em plataformas de defesa do consumidor e no Procon.
PRISÃO EM FLAGRANTE E PROCESSO POR MAUS-TRATOS
Gabriele e o irmão foram presos em flagrante e responderão por maus-tratos contra criança, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão. As investigações sobre os golpes continuam.