Os irmãos Samuel e Mateus Santos de Almeida, de 17 e 14 anos, morreram após colisão entre a motocicleta em que estavam e uma caminhonete na BR-101, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (1º). O pai dos adolescentes, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, também estava na motocicleta e foi socorrido em estado grave.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Samuel e Mateus haviam se tornado virais na internet após publicarem vídeos cantando arrocha em 24 de agosto. Em poucos dias, chegaram a acumular mais de 200 mil seguidores em uma rede social. A dupla já havia fechado contrato com um empresário e se preparava para lançar uma música autoral.
CARREIRA PROMISSORA E RECONHECIMENTO
O empreendedor Big Lobo, que ajudou os adolescentes a gravarem em estúdio, relatou a trajetória meteórica dos jovens: “Partiu para 50, 60, 80, 100 mil seguidores em instantes, em poucas horas. Foi meteórico. A simplicidade deles conquistou todo mundo”, disse.
Os irmãos começaram a cantar em apresentações na escola e na igreja, e chegaram a receber convite da equipe do grupo Toque Dez para participar de shows. “O primeiro show deles não chegou a acontecer. Os planos divinos eram outros”, lamentou Big Lobo.
INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE
O condutor da caminhonete não foi encontrado no local. Revoltados, moradores chegaram a incendiar o veículo. As circunstâncias da batida estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
COMOÇÃO NA COMUNIDADE
A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves se pronunciou sobre a tragédia e prestou condolências à família. “Samuel e Mateus deixarão saudades e serão sempre lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam”, afirmou. Em respeito à memória dos adolescentes, as aulas da rede municipal e as atividades das oficinas de cultura e esporte foram suspensas nesta terça-feira (2).
Os corpos foram velados no povoado de Corte de Pedra, reunindo uma multidão para a despedida.



Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14, eram irmãos. Pai deles está internado em estado grave - Crédito: Reprodução 


