Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
VIOLÊNCIA

Jovem é morta a facadas pelo ex após terminar namoro à distância

18 junho 2021 - 09h12Por Meio Norte/Com informações do G1

Um estudante de odontologia, de 24 anos, que mora em Fortaleza (CE) foi preso nesta quinta-feira (17) suspeito de matar a ex-namorada, Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos a facadas. 

O crime aconteceu na casa da vítima, nessa quarta-feira (16), em Araputanga, município localizado a 242 km da capital do estado do Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Civil, ela teria terminado o namoro à distância e ele não teria aceitado o fim da relação. Depois do crime, segundo a Polícia, o rapaz tentou simular que ela havia cometido suicídio.

Havia perfurações no braço direito e no pescoço no corpo da jovem. Uma faca estava na mão direita dela. Dennila foi encontrada pela mãe no chão do quarto da casa onde morava com a família, no Centro de Araputanga. Anteriormente, Dennila havia ido até Fortaleza para encontrá-lo e depois voltou a Mato Grosso.

A prisão

Depois do crime, ele foi para Cuiabá. O suspeito foi preso em um centro de comércio popular, no bairro Porto, na capital, por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, em apoio à Delegacia de Araputanga, após troca de informações entre as unidades policiais sobre a identidade do suspeito.

Ele foi encontrado em uma loja, onde tranquilamente fazia compras. Ao ser abordado e identificado, os policiais civis encontraram com ele um notebook da vítima. Ele havia dado o computador de presente para ela durante o namoro.

Depois da prisão em Cuiabá, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, em Cuiabá, e depois será levado para Araputanga, onde será interrogado pelo delegado.

Ele responderá por homicídio doloso com a qualificadora em feminicídio.