Palmas
29º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM GOIÁS

Laboratório ilegal de emagrecedores é descoberto e mais 200 mil cápsulas apreendidas

26 junho 2025 - 11h12Por Da Redação

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Cerrado (COD), fechou nesta quarta-feira (25) um laboratório clandestino para fabricação de comprimidos emagrecedores na cidade de Quirinópolis, no Sudoeste do estado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante a operação, um homem foi preso e cerca de 200 mil cápsulas foram apreendidas. Segundo a polícia, os medicamentos eram produzidos com substâncias de uso veterinário, sem qualquer fiscalização da Anvisa.

PRODUÇÃO EM CASA E VENDAS NA INTERNET

O esquema foi descoberto após os policiais abordarem um carro de passeio durante patrulhamento. No porta-malas, estavam milhares de pílulas. O motorista confessou o transporte ilegal e indicou o endereço onde os produtos eram fabricados.

No local, os agentes encontraram máquinas, ingredientes e milhares de cápsulas prontas para venda. A produção era feita de forma caseira e os medicamentos eram vendidos em cidades como Goiânia, Paranaiguara e São Simão, além de outros estados por meio da internet.

INGREDIENTES PERIGOSOS

De acordo com o depoimento do suspeito, os comprimidos tinham em sua composição sibutramina, feno e pulmonil — este último, um broncodilatador de uso exclusivo em animais.

Além dos medicamentos, a polícia apreendeu o veículo utilizado no transporte e diversos equipamentos de produção. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis.

PREJUÍZO AO CRIME E

A operação representa um prejuízo de aproximadamente R$ 360 mil para o esquema criminoso. O preso foi autuado em flagrante e pode responder por crime contra a saúde pública e falsificação de medicamentos.