Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
REPERCUSSÃO

Médico e influenciador brasileiro é preso após assediar muçulmana em vídeo

31 maio 2021 - 10h25Por Meio Norte

O Ministério do Interior do Egito anunciou neste domingo que prendeu o médico brasileiro Victor Sorrentino após a publicação de um vídeo dele assediando uma mulher egípcia no país. O ministério acrescentou que o estrangeiro foi encaminhado à acusação.

O anúncio veio horas após o apelo de muitos, incluindo ativistas pelos direitos das mulheres, ao governo para que tomasse medidas, quando um vídeo se tornou viral apresentando o renomado cirurgião plástico e influenciador brasileiro zombando e assediando sexualmente em português uma egípcia vendendo papiro em um bazar não identificado no Egito.

No vídeo, a mulher sorri ao mostrar papéis de papiro enquanto ele fala em português de forma sexual, aproveitando-se da ignorância dela com a língua.

O vídeo foi originalmente compartilhado no Instagram. Ele também fechou sua página no Facebook (FB). A última localização conhecida por ele no Egito antes de fechar sua página no FB foi em Luxor.

O vídeo se tornou viral no Brasil nas últimas 48 horas, com muitos condenando o comportamento do influenciador e como ele se aproveitou da ignorância do vendedor egípcio. Ativistas brasileiros entraram em contato com 'Speak Up', uma página egípcia anti-assédio sexual, e compartilharam a história para trazer justiça para a mulher sem noção. Várias páginas e contas egípcias de assédio sexual no Facebook falaram sobre o incidente quando ele se tornou viral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by LGBT ANTIRACIST (@isuperio)