Palmas
32º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
INVESTIGAÇÃO

Médico é morto a tiros enquanto atendia pacientes em clínica na Bahia

24 setembro 2021 - 11h21Por Meio Norte

O médico pediatra, Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, foi morto em um tiroteio dentro de uma clínica particular ao qual realizava atendimento, em Barra, no estado da Bahia. O crime aconteceu na quinta-feira (23). 

Nas imagens de uma câmera de segurança é possivel ver o exato momento em que ele foi assassinado, às 8h3min. Um homem entra no consultório e dispara contra a vítima. Houve correria dos pacientes, homens, mulheres, idosos e crianças que aguardavam atendimento na unidade de saúde. 

O criminoso sai logo após ter matado o pediatra. Ele estava de capacete e usava calça jeans e camisa cinza.

De acordo com a Polícia Civil, duas mulheres e uma criança estavam no consultório quando o criminoso entrou na sala e efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de saúde. Um dos tiros atingiu a cabeça dele.

Ele foi socorrido por outros funcionários do local e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém além dele foi baleado.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) analisaram o local do crime. Segundo a investigação, um outro homem aguardava o criminodo do lado de fora da clínica.

A delegacia de Barra apura o caso para saber o que motivou a ação criminosa e prender os suspeitos. A vítima também atuava como clínico geral. Júlio César era natural da cidade de Xique-Xique, cidade vizinha de Barra.