Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM PERNAMBUCO

Menina morre após ser agredida por colegas dentro de escola

09 setembro 2025 - 09h29Por Da Redação

Uma estudante de 10 ou 11 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu neste domingo, 7 de setembro de 2025, após ter sido agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

AGRESSÃO E CONSEQUÊNCIAS FÍSICAS

A agressão ocorreu na última quinta-feira, 4, dentro da escola, possivelmente no banheiro da instituição. Segundo relatos, Alícia foi empurrada, caiu, bateu a cabeça no chão, começou a sangrar pelo nariz e chegou a ser atendida e liberada por funcionários da escola.

Já em casa, ela passou a sangrar pelo ouvido. Foi levada a uma unidade de saúde da cidade, novamente atendida e liberada. Logo depois, começou a vomitar sangue, o que levou a nova hospitalização. Foi transferida primeiro para o hospital regional em Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife, onde foi constatada sua morte encefálica e posterior óbito.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias e motivações da agressão, bem como o número de envolvidos, mas poucos detalhes foram divulgados até o momento.

POSIÇÕES OFICIAIS

A escola afirmou ter prestado todo o socorro necessário à criança, enquanto o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso. A Prefeitura de Belém do São Francisco expressou "profundo pesar" pelo falecimento de Alícia e destacou que o episódio está sendo apurado de forma responsável e transparente.