Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
NO PIAUÍ

Menor é baleado após tomar arma de policial e trocar tiros com polícia

29 setembro 2021 - 15h03Por Meio Norte

Um adolescente de 17 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (29), após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina (185 km de Teresina). O menor tomou a arma de um policial e trocou tiros com a polícia durante a situação.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, explicou que a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar local, foi cumprir a decisão, que seria de levar o jovem para os responsáveis para a cidade de Palmeiras. No entanto, durante o cumprimento, ele entrou em luta corporal com um dos agentes e acabou fugindo, após tomar a arma de um deles. 

“Ao chegar lá, com o Conselho, o menor resistiu e conseguiu tomar a arma de um dos policiais. Ele fugiu e ainda atirou e um dos policiais. Na sequência ele saiu em fuga para um matagal e somente duas horas depois, encontramos ele em uma residência. Cercamos o local e ele atirou contra a polícia, onde acabou sendo alvejado com dois tiros. Nenhum policial ficou ferido”, explicou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao jovem, levado em seguida para Parnaíba. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Esperantina e do Grupamento da cidade de Batalha. 

AO VIVO