Os pais de Jessé Escravon, menino de 9 anos que morreu após complicações de uma apendicite em Joinville, Santa Catarina, protagonizaram um dos momentos mais emocionantes da internet. Eles decidiram doar os órgãos do filho e puderam ouvir o coração dele batendo no peito do pequeno Davi, de 3 anos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O encontro entre as famílias foi registrado em vídeo que já teve milhões de visualizações nas redes sociais.
CORAÇÃO QUE GEROU VIDAS E EMOÇÃO
Deize Escravon, mãe de Jessé, compartilhou nas redes sociais o significado do momento. “Poder ouvir o coração forte que hoje bate no peito do Davi, coração que bateu dentro de mim e por 9 meses foi só meu, e por 9 anos espalhou alegrias e amor por onde passou”, escreveu.
A mãe de 32 anos defendeu a importância da doação de órgãos e disse esperar que o relato ajude a mudar a visão de outras famílias. “Esse é um sofrimento absurdo, mas saber que outras crianças tiveram novas oportunidades aquece o coração e nos faz ver o quanto viver vale a pena.”
DOAÇÃO QUE TRANSFORMA VIDAS
Além do coração, outros órgãos de Jessé foram doados. A mãe revelou que também tem o desejo de conhecer as pessoas que receberam as córneas do menino. “Se isso não acontecer, sigo na alegria de saber que assim como o coração bate forte e cria novas memórias e experiências, as córneas dele enxergam um novo mundo por aí”, disse Deize.
VÍDEO DO ENCONTRO COMOVENTE
O vídeo que foi postado em março deste ano e voltou a viralizar, mostra o casal emocionado escutando os batimentos do filho agora em outro corpo. As imagens emocionam internautas de todo o país.
A história de Jessé e Davi reforça a importância da doação de órgãos e o impacto positivo que esse gesto pode ter na vida de muitas pessoas.