Palmas
27º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
ÚLTIMO DESAFIO

Participante de 40 anos morre após passar mal em imersão do Legendários

30 junho 2025 - 19h35Por Da Redação

Um homem de 40 anos morreu após passar mal durante uma imersão promovida pelo movimento cristão Legendários, conhecido por propor desafios físicos intensos em ambiente natural. O caso aconteceu no sábado (28), em Rondonópolis (MT) em uma atividade que reunia cerca de 150 participantes.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Identificado como Rodrigo Nunes de Oliveira, ele sofreu uma crise convulsiva enquanto fazia uma trilha. O participante foi socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade, onde chegou a ser entubado, mas não resistiu e morreu horas depois. Até o momento, a causa da convulsão não foi divulgada pelas autoridades médicas.

PERFIL DA VÍTIMA

Rodrigo era profissional da área de segurança do trabalho, casado, pai de dois filhos e membro de uma igreja metodista. Nas redes sociais, costumava compartilhar conteúdos relacionados à fé cristã e momentos com a família. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Aurora.

OUTRO CASO

Esse é o segundo caso de participante que morre durante uma imersão dos Legendários no Brasil somente este ano. Em janeiro, o administrador de empresas Fábio Adriano Machado Cherini (44 anos), morreu após passar mal quando participava de um acampamento na região do Rio Negro, em Mato Grosso do Sul. A morte aconteceu no dia (31) depois que fábio sofreu várias paradas cardíacas, mas só se tornou pública quando o grupo retornou para Campo Grande, capital do Estado, no domingo, (02). O caso foi registrado pela Polícia Civil como "morte a esclarecer".

O QUE É O LEGENDÁRIOS?

Fundado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Putzu, o Legendários tem se expandido pelo Brasil. O movimento é direcionado exclusivamente a homens e defende a restauração da masculinidade com base em princípios cristãos, aliando superação física e emocional.

O lema “AHU”, que significa Amor, Honra e Unidade, norteia os valores defendidos pelo grupo.

IMERSÃO E CUSTOS 

A principal atividade promovida pelo movimento, chamada TOP (Track Outdoor de Potencial), consiste em uma imersão de 72 horas na natureza com provas que testam resistência física e equilíbrio emocional. Os custos de participação variam de R$ 450 a R$ 81 mil, conforme a estrutura de cada edição.

O movimento se apresenta como uma resposta à crise de identidade masculina, buscando resgatar virtudes como liderança, honra e serviço no convívio familiar e na sociedade.