Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
EXPLORAÇÃO SEXUAL

Polícia descobre esquema criminoso que "rifava" mulheres em sorteios virtuais

02 setembro 2021 - 16h02Por r7 Notícias

A Polícia Civil de Salvador desarticulou uma casa de prostituição no bairro de Itaigara, em Salvador, na noite da quarta-feira (2). Segundo as equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), mulheres eram negociadas por meio de sorteios de bilhetes virtuais numerados, conhecidos como “rifa”, para realizarem programas sexuais.

De acordo com a polícia, a suspeita de chefiar o esquema foi presa em flagrante. A ação teve como objetivo a apuração de denúncias de exploração sexual infanto-juvenil e teve apoio teve o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Segundo as investigações, a rifa virtual oferecia além da garotas de programa, uma garrafa de uísque. O esquema era divulgado por meio do perfil da casa de prostituição nas redes sociais.

Apesar de não encontrar crianças ou adolescentes na casa, a titular de Dercca, delegada Simone Moutinho, afirmou a necessidade de coibir a prática contra as mulheres. “Elas eram ‘coisificadas’ ao serem tratadas como objetos, negociadas em ‘rifa’ e niveladas a bebidas alcoólicas, além da própria exploração sexual. Foram encontramos seis garotas de programa no imóvel, que confessaram a atividade naquele local”, explicou.

Os investigadores encontraram mais de R$ 32 mil, 100 euros e U$ 277, em dinheiro, além de folhas de cheque. Máquinas de cartão de crédito, cadernos com anotações sobre a prática delituosa e alguns documentos, que configuraram a exploração sexual das mulheres, também foram localizados no interior da casa.

As investigações devem continuar para apurar a possibilidade de exploração infanto-juvenil. A proprietária da casa foi autuada em flagrante por exploração sexual de mulheres, passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário.