Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
NO PIAUÍ

Servidores suspeitos de cobrar por cirurgias são alvo de operação policial

15 setembro 2021 - 10h39Por Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/09), em Teresina, a Operação Bisturi.

O objetivo da operação é dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Os alvos são residências de servidores públicos e uma pensão localizada no centro da Capital. 

A investigação apura suposta prática dos crimes de associação criminosa e corrupção passiva cometida por agentes envolvidos com intermediação e cobrança indevida de valores para realização de cirurgias em hospitais públicos de Teresina. 

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo investigado ostensivamente agia na agilização de cirurgias de pacientes que pagavam os montantes requeridos, havendo indícios inclusive de fraude da documentação utilizada para justificar os procedimentos.

A pedido da Polícia Civil, a Justiça também determinou o afastamento cautelar dos dois servidores públicos, que não tiveram as identidades reveladas, até quer a investigação seja concluída. 

O nome da operação faz referência ao instrumento de trabalho usado pelos servidores investigados.