Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
NO PIAUÍ

Suspeitos executar mãe e filha em chácara no Pará são presos pela polícia

26 junho 2021 - 09h48Por Meio Norte/Com informações da Agência Pará

Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Marabá, deflagrou a Operação "Vila Rica", a qual deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e autuou outras três pessoas em flagrante, em seis municípios, nos Estados do Pará e Piauí. 

Os três presos com mandado de prisão expedido, são investigados pelo duplo homicídio qualificado, cometido contra Vanuza da Silva Barbosa e Jacsiane Barbosa de Moura, mãe e filha (respectivamente), no mês de novembro de 2020, na Chácara Vila Rica, localizada na Vicinal do Medalhão, Zona Rural de Marabá. Ainda na ação, outras três pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

As prisões ocorreram em quatro municípios do Pará, sendo eles, Marabá, Mãe do Rio, Santa Isabel e Castanhal, e nas cidades de Teresina e Picos, no Piauí. 

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios de Marabá, várias medidas cautelares foram tomadas com depoimentos e apreensão de documentos, os quais apontaram a existência de complexa trama criminosa, motivada pelo desejo de posse e ganância. 

A Força-tarefa, que começou durante as investigações, foi acompanhada de perto, pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende: "Esse caso chamou nossa atenção pela audácia do mentor, que inclusive, esteve presente no velório das vítimas. Em depoimento, o homem deu relatos que não nos convenceram. A prisão dessas pessoas, representa uma resposta firme e contundente de todo o sistema de segurança pública do Pará para a sociedade", disse Resende.

Na ação foram apreendidos, quatro armas de fogo, aparelhos celulares e documentos, os quais serão analisados e periciados para compor o acervo probatório.

Além de policiais da Delegacia de Homicídios de Marabá, também participaram da ação, equipes da Seccional Urbana de Marabá com agentes da DECA e DEAM, Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Inteligência e Delegacia de Homicídios de Castanhal e Delegacia de Mãe do Rio. 

As investigações e diligências prosseguem no intuito de localizar outros alvos investigados.

O crime

Mãe e filha foram executadas num domingo à noite (29 de novembro) por disparos de arma de fogo, enquanto estavam na chácara, que funciona como um bar e conveniência. Vanuza foi atingida na cabeça e Jacsiane na região do tórax, porém, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não precisou a quantidade de disparos efetuados contra elas.