Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
NO PIAUÍ

Tia e sobrinha são presas por extorsão sexual contra homem casado

21 setembro 2021 - 09h24Por Meio Norte

A Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial, realizou na tarde desta segunda-feira (20), a prisão de duas mulheres, identificadas como Maria Luzineide da Costa e Keilane da Costa, tia e sobrinha, por crime de extorsão e organização criminosa. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o titular do 13° Distrito, delegado Odilo Sena, informou que a operação se empenhou em localizar e prender pessoa que se identificava como “Nayra”, e, usando informações de conteúdo sensual e sexual sobre determinada vítima, exigia dinheiro em troca de não divulgação de conteúdo que a prejudicava.

“O que a gente percebeu, é que eles já fazem isso há um bom tempo. Vamos verificar na investigação e a gente vai aprofundar isso para saber se tem mais vítimas, que provavelmente tem. A certeza que temos é que existia esse grupo, eles procuravam vítimas, tinham algum tipo de informação sensível e através disso, a pessoa era extorquida, no valor entre R$ 300 e R$ 1.500”, pontuou. 

Após diligências e investigações da equipe do 13° DP, o grupo foi localizado e efetuado as devidas prisões, sendo ainda mais duas pessoas, que integravam o grupo, consideradas fugitivas. Ainda de acordo com o delegado, muita gente passa por esse tipo de situação e não procura as autoridades competentes por conta das ameaças. 

"Muita gente passa por esse tipo de situação e não procura a delegacia. Muita gente é extorquida com informação que envolve conteúdo sexual e por conta de chantagem, as pessoas pagam os valores cobrados e caem nesse tipo de situação. Isso pode dar um problema sério", destacou. 

Com exclusividade para a reportagem, Odilo Sena confirmou que o conteúdo do caso se trata de sensual e sexual, além da vítima ser uma pessoa casada e conhecida em Teresina, momento em que o grupo se aproveitou das informações e da situação para extorqui-lo e ameaçá-lo. 

"Foi conteúdo sensual e sexual. Com o rapaz era casado, ele ficou na mão da criminosa e se aproveitou da situação. Muita gente cai nisso. A pessoa pega as conversas ali e vão chantagear o homem ou a mulher. Muita gente cai nisso", reiterou. As presas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.