Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
"ARREPENDIDA"

Vereadora pede desculpas após declarar ser "a favor da violência contra a mulher"

30 setembro 2025 - 17h50Por Da Redação

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, gerou forte repercussão ao declarar, durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no Amazonas, que seria “a favor da violência contra a mulher”. A fala ocorreu na segunda-feira (29), no plenário Wilson Maués e viralizou nas redes sociais.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante o discurso, Betinha afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e alegou já ter visto casos de mulheres que se machucaram sozinhas para acusar homens injustamente.

REAÇÃO E CRÍTICAS

As declarações provocaram indignação imediata, principalmente de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, que classificaram as falas como um grave retrocesso na luta contra a violência de gênero.

RETIRADA E DESCULPAS

Após a repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota pública pedindo desculpas. No texto, reconheceu que suas palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”. Ela também declarou assumir integralmente a responsabilidade e disse estar arrependida.

ATAQUE A COLEGA VEREADORA

No mesmo discurso, Betinha citou a vereadora Professora Jéssica (Democracia Cristã), a quem acusou de tentar se beneficiar da Lei Maria da Penha.

“Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, afirmou.

As falas ocorreram em meio à defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após ter levantado o dedo em sua direção em uma sessão anterior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)