Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
REFORÇAO NA PANDEMIA

BRK Ambiental entrega equipamentos de UTIs para a prefeitura de Palmas

04 julho 2020 - 11h03

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, está comprometida com os esforços do País para combater a Covid-19. Além de manter suas equipes na rua operando os sistemas de fornecimento de água e de tratamento de esgoto, assegurando atendimento integral para sociedade, a empresa começa a entregar nesta sexta-feira, 3, a doação de equipamentos para unidades de tratamento intensivo (UTIs) à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Neste primeiro momento serão entregues seis monitores de triagem. Em uma segunda etapa, prevista para agosto, serão entregues mais cinco monitores multiparâmetros.

Além do município de Palmas, o governo do Estado do Tocantins também recebeu a doação de equipamentos de UTI. “Além da responsabilidade de prestar um serviço essencial, temos o compromisso social com as cidades e regiões onde atuamos. Neste momento, em que a pandemia nos traz um grande desafio, unimos esforços com o poder público para fortalecer o nosso sistema de saúde”, pontua Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental no Tocantins.

As doações estão sendo realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram alinhadas com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no Estado.  “O desafio dos governos atualmente é gigantesco, por isso acredito ser fundamental a articulação entre toda a sociedade para atravessarmos este cenário. E é esse o papel da Comunitas”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Daniel Borini, secretário municipal de Saúde, destacou a importância dos equipamentos para o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento da Capital. “Os equipamentos serão divididos entre as duas UPAs que nós temos, e nessas unidades temos uma área de triagem onde os aparelhos irão nos auxiliar a realizar uma classificação de risco adequada dos paciente e ao identificarmos os casos que forem mais graves poderão ser atendidos com maior agilidade.”

Comunitas

O Comunitas, é uma organização social especialista em parcerias público-privadas, que atua junto aos governos estaduais e municipais, modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas, sendo apoiada dentre outras empresas privadas, pela BRK Ambiental.

A BRK Ambiental possui uma parceria de âmbito nacional focada na melhoria da gestão pública dos territórios onde atua. No caso do enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Comunitas inaugurou uma iniciativa nacional que visa angariar recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para os estados e cidades brasileiras. Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto à governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.