Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
NO TOCANTINS

Caixa Econômica abre hoje seis agências para pagar auxílio emergencial

09 maio 2020 - 07h41

Neste sábado (09), 680 agências da Caixa estarão abertas, das 8h ao meio dia, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 que recebem pela poupança social digital. No Tocantins, 6 agências estarão abertas.

As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site do banco. Nos municípios que contam com mais de uma agência, vão funcionar 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

Veja as agências que ficarão abertas no Tocantins:

  • Palmas – duas agências: na quadra 102 Sul e Taquaralto; 
  • Araguaína – agência da Avenida Primeiro de Janeiro;
  • Gurupi - agência da Avenida Goiás;
  • Porto Nacional - agência do Setor Aeroporto;
  • Paraíso - agência do Centro

A Caixa garante que todas as pessoas que chegarem às agências durante as quatro horas de funcionamento serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. “O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, informou.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4,8 mil vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Canais Digitais

A Caixa informou ainda que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo a instituição, informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.