Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
VEJA O VÍDEO!

Caixão com vítima de Covid fica exposto em cemitério; familiares denunciam descaso da prefeitura

16 maio 2020 - 11h26Por Redação

Um vídeo gravado nesta manhã, mostra a indignação de familiares do caminhoneiro, Fábio Júnior de Oliveira  (38 anos), que faleceu na tarde de ontem (15), em Porto Nacional. Ele foi a primeira vítima de Covid-19 na cidade. O material foi encaminhado à nossa redação por parentes que reclamaram da falta de assistência do município na hora do enterro. 

O Portal O Norte teve acesso às imagens que mostra um tio que gravou o vídeo já no cemitério, onde eles chegaram por volta das 7h da manhã, contudo, no local não havia nada preparado pelo município para o proceder com o sepultamento. 

Foi uma situação constrangedora. Quando chegamos no local, não tinha cova preparada, nenhum servidor da prefeitura para dar assistência. O município não deixou claro que a família que tinha que arcar com todo o processo. A informação que a gente teve no cemitério é de que o prefeito iria pagar um salário para que os coveiros (que são trabalhadores autônomos), ficassem de prontidão para realizar os sepultamentos de casos de Covid, mas isso não aconteceu. Nós tivemos que arcar em cima da hora com essa despesa e o caixão ficou exposto por mais de duas horas lá esperando eles cavarem o túmulo”, disse o tio Ronan em entrevista à nossa reportagem, acrescentando que a única coisa que a prefeitura forneceu de suporte foram as roupas para os coveiros usarem pra sepultar seu sobrinho. 

"Por negligência da prefeitura de Porto Nacional, meu sobrinho foi enterrado mais de 9 horas da manhã...o sepultamento mais esquisito do mundo. Que Deus tenha piedade de nós", lamentou o tio no vídeo. 

Fábio Júnior morreu deixando a esposa e uma filha. As duas também foram diagnosticadas com o vírus.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre a situação, O Portal O Norte tentou entrar em contato com o município para esclarecimentos mas até o momento não obteve retorno.