Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

Câmara aprova auxílio financeiro para profissionais da cultura e esporte

16 abril 2021 - 12h32Por Redação

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou o requerimento que solicita a criação de um auxílio emergencial para pessoas que trabalham no setor cultural e esportivo. A proposta foi feita pelo vereador Fraudneis Fiomare (PSC).

O documento apresentado inclui profissionais que estão impossibilitados de trabalhar por conta do Decreto Municipal com medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Dentro do grupo beneficiado estão cantores, músicos, garçons, vendedores ambulantes, árbitros de futebol, organizadores de campeonatos de várzea e demais profissionais ligados à essa área.

O vereador Fraudneis defende que essas pessoas não tem condições de prover o próprio sustento devido à situação atual, causado pela pandemia, e que é o papel do poder público garantir dignidade à população.

De acordo com Fiomare, essas pessoas precisam de apoio mensal e que existe o recurso financeiro para isso. Após aprovado, o requerimento deverá ser analisado pelo prefeito, que decidirá se é viável ou não o projeto.