Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
GOVERNO DO ESTADO

Caminhões com kits de alimentação para alunos da rede municipal chegam em Araguaína

19 junho 2020 - 13h42

Chegaram em Araguaína nesta sexta-feira, 19, os caminhões do Governo do Tocantins carregados com os kits de alimentação para serem entregues aos alunos da rede municipal de ensino do município. A ação foi anunciada nesta semana pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e vai atender mais de 21 mil estudantes.

A primeira etapa iniciará em Araguaína nesta sexta-feira e, em seguida, a ação percorrerá os demais 138 municípios do Tocantins. “Esse quantitativo de alunos da rede municipal de Araguaína corresponde a cerca de 16 mil famílias e para facilitar a distribuição, de forma a não haver aglomeração durante a entrega, respeitando sempre as normas recomendadas pelos órgãos de saúde pública, as escolas estaduais servirão de polos de distribuição para as municipais. E por isso, pedimos também o apoio dos diretores das escolas municipais na hora da entrega”, complementa o governador Mauro Carlesse. Um cronograma estipulado por ordem alfabética será divulgado para evitar aglomeração nos polos.

A entrega de kits de alimentação é uma ação integrada do Governo do Tocantins que envolve a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), a Polícia Militar (PM), e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Além das escolas da rede municipais de ensino dos 139 municípios, o Governo do Tocantins também entregou kits de alimentação para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino de todo o Estado.

Logística

Como meio de facilitar o recebimento dos kits por parte das famílias, a entrega será feita nas escolas estaduais, que servirão de polos para as unidades municipais de ensino.

Abaixo, segue a relação dos polos de distribuição para cada família, conforme a unidade de ensino municipal:

Escola CAIC (Setor Coimbra) - será polo para as Escolas Municipais Ver. Arnon Ferreira Leal e Domingos Sousa Lemos e o CEI Dona Joaquina Mota.

Escola ASPA (Setor São Miguel) - será polo para a Escola Municipal Olavo Bilac e o CEI Boanice Botelho Kalil.

Colégio Estadual Ademar Vicente Ferreira (Bairro JK) - será polo para a Escola Municipal José Gomes Sobrinho e os CEIs Nossa Senhora da Natividade, Profª Lusineide dos Santos Nascimento; e Sítio da Dona Benta.

Colégio Estadual Adolfo Menezes (Setor Araguaína Sul) - será polo para a Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutizki e o CEI Arnon Ferreira Leal.

Colégio Estadual Guilherme Dourado (Setor Central) - será polo para a Escola Municipal Profª Josefa Dias da Silva e os CEIs Criança Feliz e Natalina Maria de Jesus.

Colégio Estadual Henrique Cerqueira Amorim (Setor Barros) - será polo para as Escolas Municipais Luiz Gonzaga e Moderna.

Colégio Estadual Jardim Paulista (Setor Jardim Paulista) - será polo para as Escolas Municipais de Tempo Integral Joaquim Carlos Sabino dos Santos e Maria da Conceição Costa Luz.

Colégio Estadual Jorge Amado (Setor Noroeste) - será polo para as Escolas Municipais Gentil Ferreira Brito e Zeca Barros e o CEI Antônio Raimundo Costa.

Colégio Estadual Marechal Rondon (Setor Neblina) - será polo para a Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e os CEIs Dona Regina Siqueira Campos e Profª Maria de Fátima Santos.

Colégio Estadual Silvandra (Vila Couto) - será polo para as Escolas Municipal Benedito Canuto Braga e Paroquial São Vicente de Paulo e o CEI Cora Coralina.

Colégio Estadual Campos Brasil (Bairro de Fátima) - será polo para a Escola Municipal Cabo Luzimar Machado e os CEIs Otaerson Souza Lima, Nossa Senhora da Natividade e Tenente José Martins dos Santos.

CEM Castelo Branco (Vila Aliança) - será polo para as Escolas Municipais Léia Raquel Dias e Tomaz Batista, o CEI Raimundo Alves Lira e a Creche Criança Esperança.

Colégio Militar do Estado do Tocantins (Setor Coimbra) - será polo para as Escolas Municipais José Ferreira Barros e Tereza Hilário Ribeiro e o CEI Glória Moraes.

Escola Estadual Alfredo Nasser (Bairro Araguaína Sul) - será polo para a Escola São Vicente de Paula.

Escola Estadual Aplicação (Setor Couto) - será polo para a Escola Municipal João Sousa Lima e o CEI Pedro Carreiro.

Escola Estadual Francisco Máximo (Setor Santa Terezinha) - será polo para a Escola Paroquial São Domingos e a Creche Normando de Sousa Linhares.

Escola Estadual João Guilherme Junze (Setor São Miguel) - será polo para os CEIS Elizabeth Alves Carvalho e Prefeito João Batista de Jesus Ribeiro.

Escola Estadual Manoel Gomes (Novo Horizonte) - será polo para as Escolas Municipal São Miguel e Paroquial Dom Cornélio Chizzini e o CEI José Xavier.

Escola Estadual Modelo (Centro) - será polo para o CEI Tereza Hilário Ribeiro e Creche Mãe de Deus.

Escola Estadual Norte Goiano (Entroncamento) - será polo para os CEIs William Castelo Branco Martins e Constantino Pacífico de Oliveira e a Escola Municipal William Castelo Branco Martins.

Escola Estadual Vila Nova (Setor Vila Norte) - será polo para a Escola Municipal Francisco Bueno de Freita e o Educandário Espírita Francisco Thiesen.

Escola Estadual Welder (Bairro Eldorado) - será polo para a Escola Municipal Joaquim de Brito Paranaguá e o CEI Santa Clara.

Escola Espírita André Luiz (Morada do Sol 2) - será polo para a Escola Municipal Dr Cezar Belmino Barbosa Evangelista e o CEI Profª Edília Moraes Soares.

Escola Estadual José Alves de Assis (Setor São Miguel) -será polo para a Escola Municipal Meu Castelinho e o CEI Vovô Jorge Frederico.

Escola Estadual Rui Barbosa (Bairro JK) - será polo para a Escola Municipal Manoel Lira.

Escola Paroquial Luiz Augusto (Bairro São João) - será polo para as Escolas Municipais Santa Luzia e Salomão Cardoso e o CEI Nossa Senhora dos Milagres.

Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Sancha Ferreira (Setor Tenorte) - será polo para as Escolas Municipais Casemiro Ferreira e Vereador Raimundo Falcão Coelho.

Escolas da Zona Rural - A entrega será feita obedecendo a rota dos ônibus escolares, nos pontos onde os alunos embarcam. As escolas da Zona Rural são: Escola do Campo; Fazenda Bavisa; Cândido Barreira Guimarães; Duque de Caxias; José Dias Carneiro; José Nogueira; José Ribeiro dos Santos; Núcleo de Produção Agrícola; Pedro Segundo da Rocha; Santa Rosa; Santa Tereza; Santos Dumont; União; e Divino Pai Eterno.