Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
23ºmin
TOCANTINS

Campanha em prol da construção do Hospital de Amor é retomada

27 outubro 2020 - 09h09Por Ascom OCB

Iniciada em 2019, a Campanha do Sindicato das Organizações das Cooperativas no Estado do Tocantins,(OCB/TO), que tem como objetivo contribuir com a construção do Hospital de Amor do Tocantins, é retomada neste mês com distribuição de cofrinhos para arrecadação de doações e distribuição de camisetas. A Cooperar Pela Vida, que é uma campanha contínua por meio de ações das cooperativas, é retomada em nova fase e atrelada às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além da IV Gincana Cooperativa Virtual, cuja taxa de inscrição será convertida em doações.

A Campanha segue até final de novembro, arrecadando valores que podem ser doados através das contas das cooperativas Sicoob Tocantins e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. Essas doações serão fundamentais para que a obra do Hospital de Amor esteja pronta para o uso de todo o estado e região. São convidados a participar os cooperados, colaboradores, familiares e toda a sociedade que queira contribuir com essa causa.

 

Hospital de Amor

O Hospital de Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital de Amor de Barretos, que fica no estado de São Paulo e é reconhecido como um dos melhores centros especializados no tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul.

Em 2019, conforme informações do Hospital de Amor de Barretos, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos, dos quais aproximadamente 19 mil foram para o Tocantins. Ao todo, 1.021 pacientes partiram de 107 municípios tocantinenses em direção ao estado de São Paulo, o que mostra nossa demanda por esse atendimento especializado. Os municípios que mais fizeram uso desse serviço no ano passado foram: Palmas (219), Gurupi (106), Araguaína (84), Paraíso do Tocantins (68) e Guaraí (57).

A obra do Hospital está orçada em R$ 120 milhões e contempla as unidades de diagnóstico, de tratamento e de prevenção e pesquisa. Ter um Hospital especializado tão próximo de casa significa um grande privilégio e é por isso que diversas organizações e instituições já realizaram e realizam ações de levantamento de fundos para o Hospital.

 

Como doar

O Sistema OCB/TO distribuiu mais de 5 mil cofrinhos que podem ser levados para casa para juntar o que for possível e depositar nas contas Sicredi ou Sicoob sinalizadas abaixo. Para retirar um cofrinho basta ir até a cooperativa parceira mais próxima, de onde também podem ser adquiridas camisetas da campanha. Aos poucos podemos fazer uma grande diferença. Doe quantas vezes quiser e nos ajude a divulgar essa ação!

 

Sicoob - Banco 756, Agência 3263, Conta Corrente 103.009-4

Sicredi - Banco 748, Agência 0911, Conta Corrente 44858-1

Fundação Pio XII CNPJ 49.150.352/0001-12

AO VIVO