Menu
Busca quinta, 24 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
TOCANTINS

Carlesse anuncia implantação de mais um Colégio Militar durante Exposição Agropecuária

20 setembro 2019 - 09h29

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse,  prestigiou nesta quinta-feira, 19, a 28ª Exposição Agropecuária de Alvorada, no sul do Estado. O evento teve início no dia 14 de setembro e prossegue até este sábado, 21. Ao lado do presidente do Sindicato Rural, Paulo Lima e o prefeito local, Paulo Antônio, o Governador percorreu estandes, conversou com produtores e participou da abertura oficial do rodeio.

Na oportunidade o Governador anunciou que em breve vai lançar e implantar o Colégio Militar de Alvorada e destacou a importância da festa. "É um evento que envolve o segmento do agronegócio e movimenta a cidade, gera emprego e renda para o povo", frisou. O prefeito, Paulo Antônio, ressaltou que é a realização de um antigo sonho. "Agradeço esse desprendimento do governador Mauro Carlesse em prestigiar o nosso evento e o compromisso assumido de implantar essa escola militar, que é uma antiga reivindicação da nossa comunidade".

A Exposição de Alvorada é a principal festa popular da cidade, movimenta a economia local e constitui também uma oportunidade de confraternização das pessoas que promovem o agronegócio de toda a região. No local estão expostos veículos, máquinas e implementos agrícolas, animais, além de postos das principais agências bancárias com linhas de créditos para atender os interessados em implementar seus negócios. Na programação da festa constam rodeios, shows musicais, vaquejada e parques de diversões. 

A cidade

A criação de Alvorada se deu com o advento da construção da rodovia BR-153. Possui um rebanho considerável, grandes propriedades,  recursos naturais e é conhecida como a "Capital do Gado Branco". Possui um comércio atraente, que serve de referência para várias cidades vizinhas, além de um frigorífico e agências bancárias.

Presenças

Acompanharam o Governador, os deputados federal e estadual Carlos Henrique Gaguim e Luana Ribeiro, respectivamente; os secretários de Estado Divino Allan, Cristiano Sampaio, Adriana Aguiar, José Humberto e, ainda, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras.

AO VIVO