Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
EDUCAÇÃO

Carlesse inicia entrega de 307 ônibus escolares para os 139 municípios

26 agosto 2020 - 18h44

O governador do Estado Tocantins, Mauro Carlesse, inicia nesta quinta-feira, 27, às 16 horas, no Auditório Palácio Araguaia, a entrega de 307 novos ônibus que passam a compor a frota do transporte escolar dos municípios tocantinenses.

O evento contará com número limitado de presentes, entre eles alguns prefeitos, deputados estaduais e da Bancada Federal do Tocantins. A entrega, que cumprirá as medidas de segurança quanto à Covid-19, ocorrerá em forma de grupos de prefeitos. E a previsão é que sejam entregues entre 28 e 30 veículos por dia, devendo ser concluída na quarta-feira, dia 2 de setembro, como forma de evitar a aglomeração de pessoas. 

Os ônibus integram termos de compromisso do Governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram adquiridos por meio de emenda parlamentar coletiva da Bancada Federal (deputados e senadores) do Tocantins, além de outras emendas conjuntas e individuais de senadores e deputados federais.

Os veículos serão repassados aos 139 municípios do Tocantins, garantindo o transporte com conforto, qualidade e segurança aos estudantes que dependem do transporte público escolar.