Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
AVANÇO DA VACINAÇÃO

Cidade do interior do Tocantins zera novos casos da Covid-19

28 setembro 2021 - 08h56Por Ascom

Com quase 75% da população vacinada, pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Palmeiras do Tocantins está há 15 dias sem registrar nenhum novo caso da doença. O prefeito Júnior Noleto (MDB) comemora. “Isso nos alegra porque enxergamos que estamos no caminho certo, trazendo a vacina para os nossos jovens, é um público que me alegrou chegar no posto de saúde e ver lotado de pessoas, jovens de 12 a 17 anos se vacinando, o que vem fazendo com os casos fossem regredindo a ponto de estarmos há 15 dias sem registrar nenhum caso de Covid-19 em Palmeiras do Tocantins”, declarou.

De acordo com a base de dados do Integra Saúde Tocantins, 4.456 doses já foram aplicadas no município. Desse total, 2.961 pessoas receberam a primeira dose e mais da metade desse total, ou seja, 1.591 já estão totalmente imunizadas com a segunda dose ou com a dose única.

Apesar de Palmeiras não registrar nenhum caso ativo da Covid-19 desde o dia 13 de setembro, a recomendação do prefeito Júnior Noleto é que as equipes da saúde prossigam com as estratégias de combate às fake news que tanto atrapalham pessoas de faixas etárias mais avançadas a retornarem ao Posto de Saúde para tomarem a segunda dose. "Por conta das fake news, uma expressiva quantidade da Coronavac tem ficado estocada", lamenta Noleto. "A gente se alegra com o fato de zerarmos os casos positivos da Covid-19 em nosso município, no entanto, compreendemos que a pandemia ainda não acabou e esse fato reforça a nossa recomendação para que a população e nossos servidores prossigam se protegendo com medidas protetivas do uso de máscaras e de álcool gel 70%”, reforçou.

"A faixa etária que mais nos surpreendeu foi a dos jovens de 12 aos 17 anos. Eles têm buscado o Posto de Saúde espontaneamente e em grande número para serem imunizados", destaca o prefeito que determinou o prosseguimento da vacinação para esse público e também tem orientado à Secretaria Municipal da Saúde, o uso de medidas criativas para para atrair para a imunização completa, das faixas etárias que ainda não retornaram para tomar a segunda dose.

Integrantes da Secretaria Municipal da Saúde informaram que prosseguem respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, quanto às reservas de doses destinadas ao público que ainda não tomou a segunda dose.