Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
27º
FUTEBOL EUROPEU

Clube erra Pix na hora de contratar jogador e caso vai parar na Justiça

02 outubro 2021 - 10h37Por r7 Notícias

Uma notícia para lá de inusitada movimentou os bastidores do futebol europeu nos últimos dias. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o Fenerbahce, da Turquia, efetuou um pagamento errado na hora de contratar o jogador.

O montante, ao invés de ir para o ex-time de Miha Zajc, acabou indo para uma concessionária de veículos da Holanda. Que se recusou a devolver o dinheiro.

Tudo começou em 2019, quando a equipe turca desembolsou 4 milhões de euros para tirar o jogador esloveno do Empoli, da Itália.

O acordo previa um parcelamento do valor até setembro de 2020. Foi então que, na última parcela, de 831 mil euros (R$ 5 milhões), o Fenerbahce enviou o montante para uma conta errada.

De imediato, o Empoli questionou o clube turco por não ter recebido o valor acordado.

Após perceber o equívoco, o Fenerbahce entrou em contato com a empresa holandesa para pedir o reembolso. No entanto, a mesma recusou. Foi então que o clube decidiu levar o caso aos tribunais.

Depois de muitos imbróglios, a Justiça determinou que a concessionária deveria efetivar o reembolso para que a parcela fosse paga normalmente.

Apesar de toda a dificuldade em sua contratação, Zajc, de 27 anos, ainda não convenceu como jogador do Fenerbahce. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Genoa, da Itália.

De volta à Turquia, ele se tornou importante para o técnico Vítor Pereira. Tanto é que já entrou em campo em sete jogos, marcando um gol.