Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Colégio Militar tem áreas internas e externas revitalizadas na unidade

04 junho 2021 - 17h49Por Ascom CMTO IV/Com informações da Seduc

O Colégio Militar Jacy Alves de Barros (CMTO IV), localizado em Arraias, recebeu na manhã da última terça-feira, 1º, a visita da Diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes, Thaís Amorim,  e de seu assessor, o professor Roberto, para acompanharem os trabalhos de revitalização das áreas internas e externas da escola. 

Esse trabalho acontece por iniciativa e contrapartida da Associação de Apoio Escolar e conta com a parceria de sua comunidade escolar, em especial os pais dos estudantes e servidores, nas doações voluntárias de materiais. 

O Colégio também recebe o apoio do Programa Reeduca Tocantins, sob o comando do diretor Myller Bispo de Assis que desenvolve diversos projetos para reinserção social dos reeducandos. 

Os reeducandos realizam o trabalho de pintura do piso, da arquibancada da quadra esportiva e construção de uma lavanderia durante os finais de semana, conforme explicou o diretor da unidade, o subtenente Emanuel Júnior.

“O trabalho de parceria dos custodiados da unidade penal de Arraias promove a revitalização do ambiente escolar do Colégio Militar e é uma ação que merece ser valorizada por todos, uma vez que estes reeducandos recebem a oportunidade de, além da redução penal, ter um retorno à vida em sociedade com dignidade e aprendizagem de habilidades profissionais”, ponderou.

Já a diretora regional, Thaís Tavares Amorim, destacou que essa articulação entre unidade escolar e unidade penal é importante para o desenvolvimento educacional e social.

“É uma satisfação conhecer mais de perto e apoiar o Programa Reeduca Tocantins na Unidade Penal de Arraias e constatar que está sendo realizado um trabalho de excelência, e que este vem oportunizando aos reeducandos a inserção no meio social, através de ações tão importantes, como o acesso à educação e participação em projetos educativos e profissionalizantes”.