Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
AVANÇO DA PANDEMIA

Com 116 casos e três mortes em um dia, Tocantins chega a 688 infectados por Covid

10 maio 2020 - 15h30Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de publicar neste domingo (10), mais um boletim atualizando os dados sobre a situação do Covid-19 no Tocantins.  No final da matéria você confere os gráficos e mapa que mostram a evolução da pandemia no Estado.  

A SES informa que foram contabilizados mais 116 novos casos da Covid-19 registrados em: Araguaína (58), Araguatins (8), Axixá do Tocantins (8), Palmas (6), Gurupi (5), Dueré (3), Paraíso do Tocantins (3), Porto Nacional (3), Darcinópolis (2), Maurilândia do Tocantins (2), Nova Olinda (2), Pugmil (2), Xambioá (2), Abreulândia (1), Aliança do Tocantins (1), Augustinópolis (1), Barrolândia (1), Colinas do Tocantins (1), Figueirópolis (1), Formoso do Araguaia (1), Goiatins (1), Guaraí (1), Ponte Alta do Tocantins (1), São Bento do Tocantins (1) e Silvanópolis (1).

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 688 casos confirmados da doença, confira abaixo detalhes sobre os novos casos.

Novos casos positivos por faixa etária

• 0 a 09 anos: 04
• 10 a 19 anos: 11
• 20 a 39 anos: 49

Perfil dos exames realizados
Lacen: 96 positivos/ de 242 testes realizados
Testes rápidos: 20

Óbitos

Tocantins registrou mais dois óbitos no último sábado, 09, nos municípios de Gurupi e Paraíso do Tocantins. Gurupi: paciente de 56 anos, do sexo masculino, diabético, hipertenso com quadro de obesidade e ex tabagista, estava internado no Hospital Regional de Gurupi.Paraíso do Tocantins: paciente de 57 anos, do sexo masculino, diabético e hipertenso, estava internado no Hospital Regional da cidade.

O boletim não trouxe detalhes da terceira morte registrada hoje no Tocantins. O paciente estava internado em Araguaína mas era de Minas Gerais. Os detalhes sobre este caso possivelmente devem ser divulgados no próximo boletim epimiológico. 

Casos confirmados de outros estados

Foram diagnosticados pelo Lacen 12 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná e São Paulo.

Observações

Atualmente, o Tocantins contabiliza 11 óbitos, 77 casos recuperados e 600 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. Com um novo equipamento para realização de exames, o Lacen dobrou
sua capacidade para a realização de até 300 análises diárias. Com este aumento, o laboratório hoje opera sem pendências. Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios no dia anterior.

Todas as informações que constam no Boletim são provenientes dos Sistemas Oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos Municípios – Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) para amostras do Lacen e o E-SUS VE, que é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos do Novo Coronavírus – Covid-19

Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é a região com maior número de mortes pelo novo Corovavírus no Estado até o momento. Sendo duas mortes em Augustinópolis: um senhor de 83 anos que não teve identidade divulgada e o senhor Antônio Bento de 68 anos. Além deles, a Covid-19 também matou na região, a dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de Sítio Novo. As quatro vítimas eram idosas. 

Confira o mapa e gráficos que mostram dados do Covid-19 no Tocantins: