Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
BOLETIM

Com seis mortes em 24 horas, Tocantins ultrapassa 800 casos confirmados por Covid

12 maio 2020 - 13h14Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de publicar nesta terça-feira (12), mais um boletim atualizando os dados sobre a situação do Covid-19 no Tocantins.  No final da matéria você confere os gráficos e mapa que mostram a evolução da pandemia no Estado.  

A (SES) informa hoje que foram contabilizados mais 82 casos para Covid-19. Os novos casos foram registrados em Araguaína (33), Araguatins (04), Axixá do Tocantins (07) Cariri do Tocantins (03), Colinas do Tocantins (04), Gurupi (04), Nova Olinda (01), Palmas (13), Paraíso do Tocantins (04), Pedro Afonso (01), Praia Norte (04), São Miguel do Tocantins (02), Tocantinópolis (01) e Xambioá (1). Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 828 casos confirmados da doença.

Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:

Novos casos positivos por faixa etária

• 0 a 09 anos: 02
• 10 a 19 anos: 06
• 20 a 39 anos: 40

Perfil dos exames realizados

Lacen: 51 positivos de 132 testes realizados
Testes rápidos: 31

Óbitos 

Tocantins 

  • Paciente do sexo masculino, 62 anos, diabético, residente de Araguatins, estava internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), faleceu no dia 11 de maio.
  • Paciente do sexo feminino, 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, residente de São Miguel do Tocantins, estava internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA), faleceu no dia 12 de maio. 

Outros Estados

  • Paciente do sexo masculino, 61 anos, caminhoneiro, hipertenso e diabético, residente de Aparecida de Goiás (GO), estava internado no Hospital Regional de Guaraí (HRG), faleceu no dia 11 de maio.
  • Paciente do sexo masculino, 51anos, diabético, portador de doença cardíaca crônica, residente de Parauapebas (PA), estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), faleceu no dia 11 de maio.
  • Paciente do sexo masculino, 65 anos, caminhoneiro, diabético, portador de doença cardíaca crônica, residente de Sete Lagoas (MG), estava internado no Hospital Dom Orione, em Araguaína, faleceu no dia 10 de maio. Caso confirmado de outro Estado Foram diagnosticados pelo Lacen cinco (05) casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e São Paulo.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 14 óbitos, 135 casos recuperados e 679 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.

A SES não registrou hoje no Boletim o caso da paciente de Axixá, Francisca Landim, que testou positivo para Covid-19 no HRA e faleceu ontem depois de ser transferida para o Hospital e Maternidade Dom Orione. Em nota encaminhada quando a professora ainda estava viva, a Secretaria disse que além do teste rápido que deu positivo, ela também foi submetida ao Swab mas até então o resultado ainda não havia sido divulgado. 

Em entrevista ao Portal O Norte, o esposo da vítima Cleomar Lima disse que o caso estava sendo tratado com Covid e que o sepultamento seria feito imediatamente na cidade onde a família morava. 

Confira abaixo mapa e gráficos com dados da situação do Novo Coronavírus no Tocantins: