Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
DIVERSÃO

Com brincadeiras e guloseimas, PM promove festa para crianças na capital

11 outubro 2021 - 09h57Por Ascom / 1º BPM

A manhã desse sábado, 09, ficou marcada na memória de muitas crianças, adolescentes e pais. Isso porque a Escolinha do 1° Batalhão da Polícia Militar realizou um evento em comemoração ao dia das crianças em Palmas.

A festa em alusão ao dia das crianças, sempre foi um evento esperado por todos. No ano de 2020, não foi possível realizar o evento devido a pandemia mas este ano, com boa parte da população vacinada, inclusive a faixa etária a partir de 12 anos, e com os cuidados necessários para combater a disseminação do vírus, como a aplicação de álcool em gel e aferição da temperatura dos participantes, foi possível a realização desse evento tão esperado.

A comemoração foi marcada por muitas brincadeiras e a presença do palhaço “batatinha frita” que animou a festa. Além disso, as crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis como o escorregador, futebol de sabão, pula-pula e o touro mecânico.

Uma tirolesa foi montada no local e as crianças aproveitaram a atração com a equipe qualificada do Corpo de bombeiros. Além disso, a equipe do BOPE organizou uma pista de tiro ao alvo com munições de festim e garantiu a animação da garotada.

A equipe do Grupo de Operações com Cães fizeram apresentação, mostrando como proceder durante uma abordagem com os cães a indivíduos suspeitos de estarem com drogas nas vestes e pertences.

Um dos momentos mais esperados foi a chegada do leão DAREN do PROERD que veio de helicóptero com a equipe do CIOPAER. Foram momentos de euforia e muito ânimo tanto para as crianças quanto para os pais. 

Além de todas essas atrações, as crianças puderam desfrutar de muitas guloseimas, como pipocas, churros, picolés, salgadinhos, cachorro quentes e refrigerantes, além da distribuição de lembrancinhas. 

O evento foi finalizado com uma grande “chuveirada” dos Bombeiros, onde as crianças aproveitaram para se refrescarem.

“Parabéns a todos que fizeram o dia das crianças um momento de muita brincadeira, conhecimento e deram a oportunidade a elas, de conhecerem de perto o dia-a-dia do trabalho prestado pela Polícia Militar, pois a aproximação das crianças com a PM é benéfica para a formação dos pequenos”, disse uma mãe.

Para a Comandante do 1ºBPM, Major Marlene, o momento foi de muita alegria. “Poder voltar a ter a oportunidade de ter essa aproximação da Polícia Militar e a sociedade só traz ganhos a todos”, disse.