Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
NO TOCANTINS

Com Covid, prefeito denuncia cunhados por descumprirem isolamento: "Eu avisei!"

15 maio 2020 - 09h28Por Redação

Depois de chamar atenção ao anunciar que ele, a esposa e um filho foram diagnosticados com Covid-19, o prefeito de Cariri o Tocantins, Júnior Marajó, volta a ser notícia ao denunciar os próprios cunhados para o Ministério Público Estadual (MPE). A informação é do portal Atitude. 

O motivo da denúncia é que dois irmãos da primeira-dama estariam descumprindo medidas de isolamento social, sendo que inclusive um deles, também testou positivo para o vírus. 

De acordo com o site, o gestor comunicou ao promotor Roberto Freitas Garcias, da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi que os cunhados Wanderley Rodrigues (testado positivo) e Wilmar Rodrigues Lima não atendem as medidas impostas. Ainda segundo Marajó, o cunhado Wilmar que teve contato com familiares infectados se recusa a fazer o teste. 

O prefeito disse em entrevista que avisou aos irmãos da esposa que se eles não cumprissem as medidas seriam denunciados.  Diante do descumprimento, ele não viu outra alternativa se não informar a situação ao MPE. “Temos que ser exemplo para população”, defendeu Marajó.

Mas não foi só o prefeito que fez denúncia contra um dos irmãos. Vizinhos de Wanderley  Rodrigues, o acusaram relatando que além de descumprir medidas de isolamento, ele também estava depositando lixo residencial em um lote baldio. "Errado porque temos recolhimento de lixo diariamente na cidade ainda foi visto andando no Balneário Municipal”, relatou a secretária municipal da Saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, ao pedir providências à Procuradoria do município.

Localizada às margens da BR-153, com mais de 4 mil habitantes, Cariri contabiliza 37 casos do novo Coronavírus, figurando como a quarta cidade com mais notificações da doença no Tocantins.