Palmas
25º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
INVESTIMENTO

Com foco no empreendedorismo Santander inaugura agência em Araguaína

06 dezembro 2019 - 10h06

Araguaína é o 24º município brasileiro no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. A pesquisa, encomendada pela Revista Exame, mostrou uma evolução de 57 posições de 2017 para 2018. A constatação tem atraído não só mais investidores, como também as instituições que facilitam o desenvolvimento econômico. O mais novo exemplo é a inauguração da agência do Banco Santander, nesta quinta-feira, 5.
 
Para o secretário-chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, o novo empreendimento é resultado do novo modelo de gestão no Município. “Em momentos anteriores eu acredito que eles não vieram porque a cidade não estava preparada para receber. A cidade tem que estar bem para que ela possa ter este tipo de incentivo. Hoje, Araguaína é uma cidade que está entre as 100 maiores em crescimento”, afirmou.
 
Mais empresas do mesmo nicho também indicam melhores ofertas para os consumidores. Neste ano, outras duas grandes agências bancárias expandiram sua atuação em Araguaína, o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) inaugurou uma nova agência, na Avenida Tocantins, e o Banco da Amazônia instalou uma microfinanciadora dentro da Secretaria Municipal da Fazenda.
 
“Isto tem aumentado a competitividade. A instalação de mais instituições financeiras é um fator importante para que as pessoas, principalmente os empreendedores, tenham disponibilidade ampla e moderna ao crédito e ao atendimento bancário”, atentou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza.
 
A agência

Quem entra na loja bancária, que está localizada na Avenida José de Brito Soares, no Setor Anhanguera, vê de frente um grande painel onde está escrito “Juntos fazemos o campo mais inovador, produtivo e sustentável”. Com cinco frigoríficos e um abatedouro instalado na cidade, o destaque dado no interior para vocação pecuária não poderia ser diferente. Ainda assim, diretor de rede no Centro-Oeste, Eugênio Godoy, conta que a unidade cobre todas as demandas.
 
Pensada com o marketing do agronegócio, até porque Araguaína é muito vocacionada para o setor, mas a loja tem todos os serviços, e atenderá desde o microempreendedor, que precisa de apoio para comprar uma máquina de costura ou uma fritadeira elétrica, até para o grande investimento”, explicou Godoy.
 
DNA empreendedor

O diretor ainda explica que a análise feita para a instalação da agência leva em consideração vários fatores. “Araguaína tem PIB per Capita bastante interessante, uma região que vem crescendo com muitas pessoas que querem prosperar e fazer acontecer, isto casa com o DNA do Santander”, afirmou.