Palmas
32º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
AÇÃO PARLAMENTAR

Com lei sancionada, doação de cabelo terá ampla divulgação no TO

05 agosto 2021 - 15h28

A lei n° 3.813, de autoria da deputada estadual Vanda estadual Vanda Monteiro (PSL), foi sancionada pelo Governado do Estado nesta quarta-feira, 4, e dispõe sobre a ampla divulgação de campanhas e programas de doação de cabelos para pessoas que estão em tratamento contra o câncer no Tocantins. 

A lei prevê que salões de cabeleireiros fixem cartazes informativos sobre os programas de doação. Todo o material coletado será encaminhado para ONGS  e demais entidades representativas. 

A deputada Vanda Monteiro comemorou a sanção da lei, destacando que o objetivo da proposição é ampliar o acesso a informação e contribuir com o processo de tratamento das pessoas que lutam contra o câncer.

 "Sabemos como a autoestima é importante para os pacientes. Fico imensamente feliz em saber que vamos contribuir com essas pessoas e que o caminho para a cura será mais acolhedor", comentou. 

A parlamentar também enfatizou que lei determina que as perucas produzidas a partir da coleta do material serão doadas para pacientes que estão devidamente cadastrados e que estejam em situação de vulnerabilidade social. 

"É importante ainda ressaltar que fica vedado por meio da lei qualquer comercialização do material coletado ou das perucas confeccionadas. Agradeço ao Governador Mauro Carlesse por se sensibilizar e unir forças na luta contra o câncer", finalizou.