Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
BOLETIM ATUALIZADO

Com mais 3 mortes e 99 novos casos, Covid chega a 56 cidades do Tocantins

16 maio 2020 - 12h54Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de divulgar neste sábado (16), um novo boletim atualizando os dados sobre casos de Covid-19 no Tocantins. 

 A SES informa que foram contabilizados mais 99 casos para Covid-19. Os novos casos foram registrados em Aguiarnópolis (01), Araguaína (38), Bandeirantes do Tocantins (01), Cariri do Tocantins (02), Colinas do Tocantins (04), Guaraí (02), Gurupi (03), Marianópolis do Tocantins (01), Miracema do Tocantins (03), Nova Olinda (09), Oliveira de Fátima (02), Palmas (17), Paraíso do Tocantins (07), São Miguel do Tocantins (01), Sítio Novo do Tocantins (01), Tocantinópolis (05) e Wanderlândia (02).

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 1.279 confirmados da doença.
 
Gurupi registrou mais um novo caso, devido alterações de residências de outro Estado.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 27 óbitos, 219 casos recuperados e 1.033 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
 
Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:
 
Novos casos positivos por faixa etária
 
• 10 a 19 anos: 05
• 20 a 39 anos: 62
• 40 a 59 anos: 26
 
Perfil dos exames realizados
Lacen: 58 positivos de 261 testes realizados
Testes rápidos: 41
 
Óbitos Tocantins
  • Paciente do sexo masculino, 38 anos, caminhoneiro, residente de Porto Nacional, faleceu no dia 15 de maio no Hospital Regional da cidade.
  • Paciente do sexo masculino, 47 anos, residente de Araguatins, faleceu no dia 12 de maio no Hospital Regional de Augustinópolis.
  • Paciente do sexo feminino, 57 anos, residente de Paraíso do Tocantins, com obesidade, faleceu no dia 15 de maio, no Hospital Geral de Palmas.
Caso confirmado de outro Estado
 
Foram diagnosticados pelo Lacen 11 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Goiás, Pará, Maranhão, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo.
 
O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br
 
Observações
 
Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios:
 
Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen para realização de testes.
 
E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19.
 
Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas que serão utilizadas para consolidação dos boletins diários.
 
O Estado não irá confirmar residências junto aos municípios, estes devem ficar atentos aos dados informados nos Boletins Epidemiológicos diários, nos sistemas de notificação e cadastros de exames no Lacen.
 
Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins.
 
Confira abaixo, os dados de gráficos e mapa mostrando a evolução do novo Coronavírus no Tocantins: