Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Com mais de 40 mil doses de vacina, Estado anuncia ampliação de vacinação contra a Covid

26 maio 2021 - 10h47Por Redação

O Governo do Tocantins anunciou que na madrugada desta quarta-feira (26), mais 42.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz foram entregues no Estado.

Essas novas doses serão utilizadas na primeira aplicação em pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, trabalhadores da área da saúde, segurança, salvamento e Forças Armadas, além de trabalhadores portuários e de transporte aéreo que também foram incluídos nos grupos prioritários.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, afirmou que o Tocantins segue rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da vacina, assim como a determinação de prioridade a novos grupos. Não foi divulgado o cronograma de imunização do público-alvo do novo lote.

Ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que, no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, disse Tollini.

Com a nova remessa, o Tocantins chega a um total de 589.430 doses de imunizantes recebidos, das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Dessas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e 124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

Distribuição e informações

Logo que conferidas pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos polos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data.

Mais informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, podem ser obtidas na plataforma Integra Saúde Tocantins.