Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
ENSINO SUPERIOR

Com mais de 700 vagas no Tocantins; inscrições para o Sisu começam hoje

03 agosto 2021 - 09h34

Começam hoje (3) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até sexta-feira (6). Os candidatos devem ter participado da última edição do Enem, mas não como “treineiros”, e não podem ter tirado nota zero na redação.

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso.

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto.

No Tocantins

No Tocantins são 745 vagas em 40 cursos.

As vagas ofertadas no Estado são para os campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nas cidades de: Araguaína, Arraias, Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Miracema.

Entre os cursos estão administração, letras, ciência da computação, engenharia civil, filosofia, jornalismo, matemática, zootecnia, medicina, química ambiental e serviço social.

As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. Além disso, entre 10 e 16 do mesmo mês, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.